quarta-feira, 13 de abril de 2011

Encontro do dia 12/04/2011

Como proposto, fizemos a discussão do que é machismo para cada pessoa e onde encontramos machismo no nosso cotidiano.
Novas pessoas entraram então fizemos o esquema de cada um se apresentar novamente para aqueles que não se conheciam e começar a discussão do nosso tema.
O clima foi bem interessante, várias pessoas colocaram ideias interessantes na roda e aparentemente não há tantas dúvidas assim sobre o tema que escolhemos, houve também a conversa sobre onde encontramos machismo e diversos lugares foram colocados em questão: festas, em casa, etc. Surgiram outros assuntos que também são relacionados com a opressão, não só do machismo.
Posteriormente, André leu o texto sobre a historica do machismo e a leitura foi muito interessante e reflexiva, porém como nosso tempo é curto não deu tempo de ser feita a leitura inteira e semana que vem irá continuar sobre este assunto e iremos falar sobre Aborto, O que é opressão e exploração? Saber a diferença de ambos.
Criamos nossa comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Community?cmm=113380880

Esperamos que as pessoas estejam gostando das discussões que temos no nosso Coletivo e levem isso adiante, pois esse é nosso maior objetivo: o Combate a Opressão e Mobilização destas pessoas!

Encontro do dia 05/04/2011

Fora nosso primeiro encontro do coletivo, para uma primeira reunião até que tivemos um bom número de pessoas.
Apresentamos nossos objetivos as pessoas presentes, pegamos seus contatos e realizamos uma conversa descontraída. Discutimos brevemente o tema que iriamos abordar na próxima semana: O que é machismo? e um dos nossos participantes se propôs a trazer textos para a leitura da nossa próxima semana.
Propusemos que fosse criado um facebbok e uma comunidade no orkut sobre nosso Coletivo.
Fora criado também dias antes o twitter do Coletivo: www.twitter.com/comunamco
Em síntese o primeiro encontro foi mais de descontração e apresentação de conteúdos e propostas para próximas pautas e eventos que possivelmente possam ser realizados.